Somos a Santa Fralda, uma empresa que surgiu a partir de uma necessidade familiar e que encontrou nas fraldas ecológicas uma missão de vida: proporcionar mais saúde aos bebês, economia aos papais e sustentabilidade ao planeta.

Cuidamos, orientamos, informamos e nos dedicamos a cada mãe e cliente que passa por aqui.

Santa Fralda Ecológica Bom para o bebê, bom para o planeta!

Quer saber mais como essa história começou? Então confere esse texto aqui embaixo!

Nossa História

Em dezembro de 2015, veio ao mundo nosso tão sonhado menininho, o Juliano. Li e me preparei muito pra maternidade. Ter um filho nos vira de cabeça pra baixo, revira nosso mundo!

Nos faz pensar e olhar pra coisas que normalmente não pensamos. Antes da maternidade, temos muitas certezas e expectativas. E depois, bem...aí algumas dessas certezas se vão por água abaixo. E a gente faz o que dá, dentro da nossa realidade.

Uma das grandes ilusões da maternidade pra mim foi o desfralde com 2 anos, 2 anos e meio. A verdade é que essa não é uma regra. O desfralde é da CRIANÇA, mas muitas vezes criamos expectativas de que tudo será maravilhosamente fácil conosco.

No nosso caso, o desfralde do Juliano começou quando ele tinha um pouco mais de 2 anos. Nas primeiras semanas, tudo correu dentro do esperado, e rapidinho ele aprendeu a pedir pra fazer xixi. Ficamos felizes em pensar que enfim, acabaria a função de gastar todo mês com fraldas descartáveis.

Doce ilusão! O desfralde total, levou mais um ano e meio. Nesse período, vi um dia uma postagem na internet falando sobre as fraldas de pano modernas. Achei interessante e fui pesquisar mais sobre como funcionavam. Descobri um MUNDO de informações novas.

Tecidos modernos altamente absorventes, capas impermeáveis, tecidos que poderiam ser lavados na máquina, sem ter que esfregar, ferver ou quarar como os de antigamente. E vou ser sincera, quando vi que dava pra lavar na máquina, sem ter que esfregar ou deixar de molho, aí eu me convenci: usaríamos no próximo filho!

Antes mesmo de engravidar, do segundo filho, conversei com o Léo, meu marido, sobre as fraldas ecológicas, e ele topou de cara. (Afinal, essa não é uma "empreitada" só da mãe!) Alguns meses depois veio a esperada notícia de que o Felipe estava a caminho.

Como tinha guardado todo o enxoval do primeiro filho, ao invés de fazer um chá de bebê tradicional, pedindo fraldas descartáveis ou roupinhas, resolvi fazer o Chá de Fraldas Ecológicas. Lancei o convite e recebi muuuuuitos comentários: "Tu tá louca! Como tu vai dar conta de duas crianças e ainda ter que lavar fralda?", "Mas e como funcionam essas fraldas?", "Onde tem pra vender? Nunca vi!", e por aí vai...

Como muitas das minhas convidadas estavam curiosas pra conhecer de perto as fraldas (e eu também!), comprei duas pela internet pra levar no dia do chá. A mulherada se reuniu em volta das fraldas, olharam e estudaram como funcionava. O resultado do chá foi que ganhei só uma fralda ecológica. Por desconhecimento, a maioria preferiu dar o presente em dinheiro, e deixar que eu mesma comprasse as fraldas.

Comprei meu enxoval todo pela internet, sem poder pegar na mão, confiando que os tecidos fossem bons. E o principal, sem ter pra quem perguntar: Qual tecido é melhor? Quais absorventes eu escolho? Quanto preciso ter de cada? Durante toda a gravidez li muito, olhei muito vídeos, tentando entender melhor como funcionavam, e tentando me preparar o melhor possível para usar com o Felipe.

Era muita informação pra processar: tipos diferentes de capas, com bolso, sem bolso, AIO, tecido interno, tecido externo, tipos diferentes de absorventes,... Fiquei confusa com tantas informações, e não conhecia ninguém que usasse e pudesse me explicar mais. Na hora de comprar o enxoval, tive que confiar na minha intuição e nas leituras aleatórias da internet.

Senti muita falta de poder pegar na mão e analisar como eram as tais fraldas de pano modernas, entender como se davam os ajustes. Nesse momento pensei o quanto seria bom, se antes de comprar, pudesse conversar com alguém, tirar todas as minhas dúvidas. Depois que o Felipe nasceu e passamos a usar as fraldas ecológicas, veio a certeza de que mais pessoas tinham que saber o quanto era bom usar no bebê!

E que não era nenhuma missão impossível incluir isso na rotina da família. Daí surgiu a ideia de trazer as fraldas ecológicas para Santa Cruz e região, pra que quem quisesse conhecer pudesse pegar na mão e conversar com alguém que já usa, poder trocar informações.

Percebo que cada vez mais as pessoas estão tomando consciência em relação aos impactos das suas escolhas, e por isso a importância de fornecer alternativas que possibilitem isso. ASSIM NASCEU A SANTA FRALDA!

A Santa Fralda surgiu do desejo de poder proporcionar às famílias um lugar de troca de experiências, apoio e acolhimento. 

Por isso, estamos aqui pra ajudar você na escolha e uso das fraldas ecológicas, adequado a sua rotina. Clica no botão do whatsapp e me chama, que eu te ajudo!